Gestora de médio porte buscava identificar deficiências em seu ambiente de controles, em especial os controles voltados a atender a auto regulação de Gestores de Recursos da ANBIMA e a norma CVM 558/593. A RiskServices aplicou seu modelo de testes de conformidade, verificando aspectos de desenho, efetividade e identificando eventuais pontos de melhoria. A Gestora pode com este trabalho focar seus investimentos na melhoria do seu ambiente de controle, mostrar qualidade do trabalho para seus clientes, e tempestividade para os reguladores e Administrador.
Asset de grande porte no mercado brasileiro buscava rever seus processos para aumentar sua eficiência operacional. A RiskServices teve a oportunidade de apoiar a empresa neste processo, identificando pontos de melhoria nos principais processos da cadeia de valor. Além da documentação dos seus elementos mais relevantes do ambiente de processamento e controle, foi possível identificar gaps e obter o alinhamento necessário para endereçar as melhorias.
Startup de blockchain entendeu ser necessário contar com uma estrutura de governança para assegurar seu sucesso na busca de recursos de investidores profissionais. Neste projeto a RiskServices teve a preocupação de desenhar uma governança evolutiva, que pudesse ser construída na medida em que a startup desenvolvia seu projeto de negócios e a suas necessidades de conformidade se tornavam relevantes. A empresa pode obter diferencial competitivo tanto pela excelência tecnológica da sua solução, como pela sua organização, transparência e a conformidade com as demandas legais e regulatórias.